Figura da semana: JOVEM GUINEENSE INVENTA MÁQUINA DE FAZER TRANÇAS RASTA (DREAD)

[SEMANA 21_2021] Um antigo estudante guineense do curso de engenharia de energias, na UNILAB, Aladje Adulai Djaló, criou uma máquina de  trançar cabelos ao estilo rasta faray.

Trata-se de um dispositivo eletromecânico que serve para reduzir o esforço do cabelereiro(a) no momento de trançar os cabelos à moda rasta faray.

O protótipo, a máquina de fazer tranças, já foi testado várias vezes e apresentou resultados muito satisfatórios, deixando o cabelo com aspeto mais consistente e duradouro, resultados difíceis de alcançar sem o instrumento.

De acordo com o inventor, o instrumento proporciona maior agilidade e diminuição de esforço físico do(a) operador(a), devido a vários níveis de velocidade e à possibilidade de trocar a agulha, conforme a necessidade.

BIOGRAFIA

Aladje Adulai Djaló é natural de região de Bafatá, leste da Guiné-Bissau. Terminou o ensino médio em 2012, na Cooperativa Escolar São José, em Bissau.

Foi estudante da Escola Nacional da Administração (ENA) até 2013. Atualmente, o inventor  é formado em engenheira de energias pela UNILAB.

Por: Filomeno Sambú

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa