Anúncio de vaga: Especialista em Business Intelligence (BI)

Termos de Referência

Introdução

O Posto de Vendas e Serviços Financeiros Móveis – Especialista em Business Intelligence (BI) da MTN está afecto ao Departamento de Mobile Money da MTN Bissau.

Missão e Objetivo do Posto

A missão deste posto é identificar e traduzir as oportunidades de mercado e recomendações adicionais para alcançar o objetivo de lucro individual, de equipa e da empresa. Apoiar ao departamento de Sales & Distribution (S&D) e Mobile Financial Services (MFS) na procura de novas formas de atrair novos clientes, maximizar o valor dos clientes existentes, e reter os mais rentáveis. Apoiar o processo de definição de objetivos de campanha e medir o impacto das campanhas e a apresentação de relatórios à direcção.

Habilitações Literárias e Experiência

  1. Licenciado ou pós-graduado em Gestão, Finanças, Gestão de Sistemas de Informação ou equivalente;
  2. Ter foco estratégico com capacidade para moldar e conduzir visão e Know-How para assumir responsabilidades e avanço dos objectivos de Business intelligence;
  3. Ter vasta experiência e conhecimento de trabalho abrangente de inteligência empresarial e ambientes de armazenamento de dados, incluindo gestão de Sistemas de Informação, concepção de base de dados, modelação dimensional, segurança, relatórios e análises;
  4. Ter excelentes relações interpessoais, capacidade de comunicação (escrita e verbal) e capacidade bem desenvolvida de envolvimento e negociação com intervenientes internos com diferentes níveis de conhecimentos técnicos;
  5. Ter conhecimento extensivo de análise empresarial, reengenharia de processos empresariais, práticas e protocolos de gestão de informação, incluindo processos de planeamento estratégico, princípios e práticas de gestão de mudança.

Descrição de Tarefas:

As principais responsabilidades são as seguintes:

  1. Construir ou desenvolver o conhecimento do mercado da MTN com foco na compreensão do potencial e oportunidade do mercado disponível, penetração no mercado e avaliação do cliente;
  2. Recolher e analisar informações relevantes de clientes;
  3. Determinar o ciclo de vida do cliente e o valor para a organização;
  4. Estabelecer metodologias intuitivas de relatórios, realizar análises de mercado ad-hoc conforme e quando necessário para apoiar a estratégia e analisar o desempenho da empresa.            

Responsabilidades:

  1. Discriminação dos objetivos por região, setor, local e monitorização semanal do desempenho;
  2. Adições Brutas Telco e MFS;
  3. Receitas e comissões (MFS e Telco);
  4. Volumes e valores de transacções;
  5. Analisar as tendências do mercado regional e descobrir novas oportunidades de crescimento;
  6. Criar planos de vendas regionais e quotas em alinhamento com os objectivos empresariais;
  7. Ligação entre Vendas e MFS, como função central de coordenação, para assegurar que a actividade dos agentes de vendas é direccionada para áreas de receitas máximas rentáveis.
  8. Administração central de Seamless (ou seja, plataforma EVD); alinhar a organização local para assegurar a qualidade dos dados e processos eficientes.
  9. Manter e atualizar canal de informação de distribuição, contacto e informação e perfil de cada cliente;
  10. Assegurar que todas as fontes de dados são aproveitadas para maximizar o valor;
  11. Rever os dados, analisar os resultados e partilhar recomendações.

Competências

  1. Analítico;
    1. Forças e qualidades de liderança;
    1. Forte capacidade de interpretação de dados;
    1. Capacidade de gerir incerteza e mudança;
    1. Abilidades de negociação;
    1. Liderança;
    1. Capacidade de gerir pessoas;
      Plano organizacional e perspectiva de desenvolvimento;
    1. Carta de condução para automóveis ligeiros e experiência na condução.

As candidaturas devem ser acompanhadas com o Curriculum Vitae e carta de motivação. Todas as candidaturas devem ser dirigidas ao Departamento dos Recursos Humanos ou pelo endereço electónico [email protected] ou entregues na sde da MTN em Bissau. A data limite para apresentação das candidaturas é 14 de Junho de 2021.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.