Guinesliga: SPORTING GARANTE LUGAR NO FINAL DO CAMPEONATO APÓS A VITÓRIA FRENTE A MANSOA

O Sporting Clube da Guiné-Bissau (SCGB) garantiu vaga no final do Campeonato Nacional da primeira divisão em futebol (Guinesliga), após a vitória (2-0) frente aos Balantas de Mansoa. O jogo contava para a décima segunda jornada para a série A, época desportiva 2020-2021.

Com o triunfo frente à equipa nortenha, os leões da capital Bissau somaram mais três pontos, totalizando 30 na tabela classificativa da série A e defronta o seu eterno rival, o Sport Bissau e Benfica (SBB),  no final da Guinesliga.

Os pupilos de Pedro Dias entraram melhor na partida disputada no Estádio Lino Correia esta quarta-feira, 9 de junho de 2021, frente a Mansoa. Aos cinco minutos, Denis Djedjú abriu o marcador, dando vantagem ao SCGB. Volvidos 8 minutos, a equipa leonina ampliou a vantagem com o segundo golo.

Já na segunda parte, com o vento fonte que se fez sentir em Bissau, a equipa de Mansoa melhorou bastante e equilibrou a partida. Embora tenha  subido de rendimento, mas não soube criar grandes ocasiões para fazer golos e SCGB, em vantagem, limitou-se a gerir o jogo e venceu a partida  por 2-0.

Faltam duas jornadas para o  término da fase de grupo do campeonato, Benfica e Sporting garantiram lugar no final que decidirá o novo campeão nacional da Guiné-Bissau. A Guinesliga decorreu esta época num formato diferente dos anteriores.

A direção técnica da Federação de Futebol (FFGB) decidiu a adoptar este formato de modo a permitir que a prova tenha lugar esta época, uma vez que a época passada foi invalidada por causa da covid-19.

Na mesma série, a partida  entre Sporting de Bafatá e FC Sonaco no estádio da Rocha foi adiada devido ao forte vento que se fez sentir  na segunda capital da Guiné-Bissau, segundo apurou a seção desportiva do Jornal O Democrata.

A décima segunda jornada da Guinesliga prossegue na quinta-feira, 10 de junho, no Lino Correia. Os Portos de Bissau recebem o Desportivo de Gabú, uma equipa quase despromovida da Guinesliga. Na sexta-feira, para o fecho da jornada, o Flamengo de Pefine e o FC Bula jogam pela sobrevivência.

O Atlético Clube de Bissorã e FC Cuntum vão cumprir folga nesta jornada.

Por: Alison Cabral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa