Figura da semana: EX-BANQUEIRO LANÇA LIVRO “I NÓ PENSAMENTUS” EM CRIOULO

[SEMANA 24_2021] O ex-banqueiro e consultor na gestão da liderança, Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada, lançou (junho de 2021) o seu primeiro livro editado em crioulo intitulado “I NÓ PENSAMENTUS”. O livro publicado pela Editora “Livros com Paixão” tem 355 páginas e 80 capítulos. A obra espelha pensamentos do autor relativamente à liberdade, à responsabilidade, à esperança e às vivências.

Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada explicou, através de   mensagens trocadas na rede social com a repórter de O Democrata, que optou por escrever em crioulo para dar exemplo que é possível sonhar, refletir e escrever em crioulo.

“Porque amo o crioulo! Amo as pessoas que falam o crioulo e a Guiné-Bissau, porque é a língua da unidade nacional e é a primeira língua que aprendi a falar e a pensar”, notou.

BIOGRAFIA

Nadeem Daniel dos Reis Cabral de Almada nasceu no dia 24 de dezembro de 1979, em Bissau. Fez os estudos primários em Bissau. Em 1997 concluiu o ensino complementar. Em 2005 concluiu o mestrado em ciência administrativa.

Iniciou a sua atividade profissional em Bissau, no Banco comercial Ecobank em 2006, onde desempenhou várias funções. Foi administrador diretor-geral do Ecobank em São Tomé e Príncipe de 2012 a 2017. Desempenhou a mesma função em Moçambique de 2017 a 2019. Atualmente, lidera a sua empresa de Consultoria na Gestão e Liderança.

Por: Epifânia Mendonça

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.