Liga portuguesa: SIMÃO JÚNIOR É REFORÇO DO ESTORIL PRAIA PARA 2021-2022

O jovem futebolista internacional pela Guiné-Bissau, Simão Júnior, vai jogar na primeira liga portuguesa de futebol na próxima época desportiva 2021/2022. O defesa central guineense é o primeiro reforço confirmado pelo Estoril Praia, que regressou esta época à elite do futebol português. 

Júnior que militou na última época na Cova da Piedade, apontando 23 jogos, vai assinar um contrato até 2024 pelos canarinhos. A informação foi avançada ao Jornal O Democrata esta quarta-feira, 23 de Junho de 2021, pelo presidente do Estoril Praia, Alexandre Faria, na entrevista telefónica a partir de Portugal.

“Simão Júnior é um jogador que estava a ser seguido e é sem dúvidas nenhumas um grande reforço para o Estoril Praia. O percurso que tem feito na Cova de Piedade chamou atenção que é um grande defesa central e ainda por cima é já internacional pela seleção da Guiné-Bissau”, disse.

“Portanto tenho certeza que, pela juventude que ainda tem e pela grande margem de progressão, vai ser reforço muito importante para o ataque na primeira liga portuguesa de futebol. Por isso, deixa-me muito feliz, atendendo naturalmente a minha ligação emocional à Guiné-Bissau e ver um jogador internacional guineense a representar o Estoril Praia”, enfatizou Alexandre Faria.

Faria, que esteve recentemente em Bissau para fazer a apresentação do seu livro de romance “Aldeia Mágica”, mostrou-se confiante que Simão Júnior vai fazer grandes épocas com a camisola do clube, deixando os adeptos e os guineenses, em particular, radiantes.

Questionado pelo O Democrata se o jogador vai assinar pelo clube a custo zero, o presidente do Estoril Praia, escusou-se a comentar o assunto, limitando-se a dizer que posteriormente o clube vai divulgar os processos do contrato do internacional guineense.

Faria não excluiu a possibilidade de o clube que dirige  vir a contratar mais um outro jogador guineense, embora não tenha indicado o nome.

“Vamos ver. Eu gostava muito que tivéssemos mais   jogadores guineenses na equipa, porque conheço bem a Guiné-Bissau e sei que há imensos talentos que poderão, sem dúvida, ingressar nos nossos diversos escalões, não só na equipa principal, portanto vamos ver como é que o mercado vai comportar ou evoluir nos próximos tempos”, referiu Faria.

Em Bissau, Faria teve encontro com o presidente da Federação de Futebol do país (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto”. Sobre o assunto, o presidente do Estoril Praia disse terem abordado questões de possível cooperação entre as duas instituições no domínio de formação de treinadores nacionais.

Em 2020, o clube ofereceu, em colaboração com os Bombeiros de Cascais e o Grupo Sousa, duas ambulâncias e uma viatura de comando à cidade de Bolama.

Por: Alison Cabral    

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *