Segunda Liga: CUPELUM E CACINE NA FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL

O FC Cupelum e o Massaf de Cacine vão disputar o final do campeonato nacional da segunda liga de futebol da Guiné-Bissau da presente época 2020-2021, que está na fase final.

Nos jogos de meias-finais, as duas equipas venceram os respetivos adversários. Cacine venceu no último domingo, 27 de junho, no estádio Lino Correia em Bissau o FC Binar por 1 a 0. Na terça-feira, 29 de junho de 2021,  Cupelum venceu os Arados de Nhacra pelo mesmo resultado no mesmo estádio. 

O único de tento de Cupelum que garantiu o apuramento para a final, foi da autoria de Nelson Vítor Correia, conhecido por “Paulino” no primeiro tempo.

Com este resultado, Cacine e o FC Cupelum vão medir forças na final do campeonato nacional da segunda divisão de futebol, ainda sem data marcada.

De recordar que as quatro equipas que disputaram o acesso à final do campeonato da segunda divisão, garantiram a subida à primeira divisão do campeonato nacional “Guinesliga” na época desportiva 2020-2021. O FC Arados de Nhacra foi campeão da Série D, o Massavde Cacine  foi campeão da Série C, o FC Cupelum foi campeão da Série B e o FC de Binar foi campeão da Série A.

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB) anunciou alterações na Guinesliga, a partir da época desportiva 2021/2022, que passará de 14 para 16 equipas.

Relativamente à final da “Guinesliga”, a FFGB anunciou hoje, através de comunicado que o jogo entre o Benfica e o Sporting previsto para o dia 3 de julho no Lino Correia, foi adiado para 10 de julho.

Por: Alison Cabral

Foto: O Golo Gb

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *