GOVERNO DOA CHAPAS ONDULADAS DE ZINCO E PREGOS ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELO TEMPORAL EM BISSAU

O governo da Guiné-Bissau, através do Ministério da Mulher, Família e Solidariedade Social, disponibilizou um apoio, esta sexta-feira, 2 de julho de 2021, composto de 2300 folhas de zinco e 180 quilos  de pregos a 24 famílias para reconstruírem as suas casas atingidas pelo mau tempo na semana passada, em Bissau, concretamente no bairro Militar.

Depois da oficialização da entrega, a Ministra da Mulher, Família e Solidariedade Social, Maria Conceição Évora, disse que o governo deu apoio às vítimas do sinistro, porque preocupou-se com a situação das famílias vítimas desse fenômeno.

“O executivo já tinha a previsão meteorológica que indicava que, à semelhança do ano passado, choveria  muito  acompanhado de ventos fortes que poderiam provocar danos maiores, tendo em conta as zonas e os tipos de construções que temos no país “,

A governante disse ter sido informada que o mau tempo atingiu várias casas a nível nacional, contudo, “neste momento o governo está a apoiar apenas as famílias que mais sofreram os efeitos desta catástrofe natural”.

“Há cerca de um mês disponibilizamos apoios à tabanca de Campanhe, no sul, depois, Cossé, no leste, ambos no interior do país. Agora  estamos  na capital Bissau, concretamente no bairro Militar. É nossa missão ajudar as populações para não ficarem expostas”, sublinhou.

Em nome das famílias vítimas do mau tempo, Amadu Uri Djaló agradeceu ao governo pela solidariedade e pediu que continue a  apoiar famílias guineenses vítimas de mau tempo.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A    

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *