Futebol: FC CUPELUM SAGRA-SE CAMPEÃO DA SEGUNDA LIGA

O FC Cupelum sagrou-se campeão da II Liga guineense de futebol, após vencer a sua congênere de Massaf de Cacine por 4 a 1, na final da competição disputada esta quarta-feira, 7 de julho de 2021, no Estádio Lino Correia em Bissau.

A partida marca a retoma de jogos à noite na Guiné-Bissau e que opôs duas equipas que  asseguraram a promoção ao escalão principal da ‘’Guinesliga’’, contou com a assistência de muito público nas bancadas. Aos 13 minutos, FC Cupelum abriu o marcador por intermédio de Braima Galiça que no minuto seguinte bisou ampliando o marcador para 2 a 0.  

Com domínio total na primeira parte, Cupelum dilatou a vantagem aos 39 minutos, terminando os primeiros 45 a frente do marcador.

Já na segunda parte, graças às alterações promovidas pelos dois treinadores, Massaf de Cacine fez o seu único golo aos 57 minutos da partida por intermédio de Serifo Camará.

Apesar da dinâmica do clube do sul do país na segunda parte, Cupelum não baixou os braços  e fez o seu quarto golo aos 67 minutos por Toni da Silva, fechando o marcador.

O jogo da final do campeonato nacional da segunda divisão de futebol, ficou marcada pela expulsão direta do avançado de Cacine, Amadú Camará.

Com a vitória frente os “Gazelas” de Cacine, o clube liderado por Abdu Mané conquistou o seu primeiro título da história.

FC Cupelum que foi vencedor da série B do campeonato da segunda divisão, vai jogar na primeira divisão na próxima época desportiva na Guiné-Bissau. Além do Copelum subiram à primeira divisão mais três equipas que foram campeãs nos seus respetivos séries.

Trata-se de Cacine, Arados Nhacra e FC Binar.

No próximo  sábado disputa-se a final da Guinesliga entre dois eternos rivais, o Sport Bissau e o Benfica e o Sporting Clube da Guiné-Bissau.

Após o final da Guinesliga, o Benfica vai jogar a final da Guiné frente ao FC Canchungo, ainda sem data marcada.

O campeonato de futebol do país vai passar a ser disputado, a partir da próxima época 2021/2022, por 16 clubes da primeira divisão e 22 clubes da segunda divisão.

Por: Alison Cabral

Foto: AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *