VI° Congresso do PRS: MÁRIO FAMBÉ DIZ QUE VAI ENTREGAR PRÓXIMA GOVERNAÇÃO AO PRS

O pretendente candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS), Mário Fambé, afirmou  esta sexta-feira, 6 de agosto de 2021,  que se for eleito presidente do PRS, no dia 19 de setembro, vai restruturar as bases do partido e vencer as próximas eleições legislativas.

Mário Fambé falava na cidade de Buba, região de Quínara, Sul do país, no âmbito do VI° dos renovadores que se realiza em setembro deste ano. 

Fambé disse que se estiver à frente do partido, vai apostar  em “resolver problemas sociais que o país enfrenta a todos os níveis”.


O líder do projeto denominado “por uma liderança inclusiva, democrática e servidor do bem comum”, exortou todos os candidatos concorrentes à liderança para não utilizarem “palavras comprometedoras” que possa criar fragmentação no seio do partido, depois do congresso, porque  “o PRS tem a responsabilidade de implementar o programa maior anunciado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC)”. 

“Com a minha liderança no partido do milho e arroz, a promoção dos militantes para as funções governativas passará a ser mediante e  competência que derem  ao partido” .

Para além desse desafio, Fambé disse que uma das suas  apostas, caso for eleito presidente do PRS,  é dar oportunidade aos militantes que tenham bases para serem cabeça de lista, apenas em duas legislativas, para permitir que outros, do mesmo partido, também gozem do mesmo privilégio. 

Disse que o fracasso do PRS, nas últimas eleições legislativas, deve-se ao  surgimento de APU-PDGB.


“Atualmente as estruturas de base não estão a funcionar.Isto pode levar o partido a baixar do seu nível. Kumba Yalá conseguiu implementar a liberdade no partido, mas faltava a justiça e a transparência, que deve ser implementada quando assumirmos a liderança do PRS”, sublinhou.

A operação  de caça ao voto do candidato Mário Fambé começou em Bambadinca, passou por Xitole e Buba e terminou em Catió.


Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.