Artur Sanhá : “SE ALBERTO NAMBEIA CONTINUAR A FRENTE DO PARTIDO O PRS NÃO DARÁ NENHUM PASSO”

O pretendente candidato à liderança do Partido da Renovação Social (PRS), Artur Sanhá, afirmou esta segunda-feira, 16 de agosto de 2021, que se o atual presidente do PRS continuar à frente do partido com ódio semeado nas outras formações políticas, o PRS não avançará para lugar nenhum. Acrescentou neste particular que se o PRS perder as próximas eleições, ficará na oposição durante dois mandatos.

Artur Sanhá, falava à imprensa depois da entrega da sua candidatura à Comissão organizadora das eleiçoes internas no partido na sede dos renovadores no qual informou que após conflito político de 1998, o PRS ganhou duas eleições : as legislativas e as presidenciais, mas hoje o partido está moribundo, razão pela qual decidiu ressurgir, apelando a militantes que confiem nele.

Artur Sanhá, prometeu que se for eleito no VI congresso em setembro, o PRS será uma formação política que resgatará a unidade social, e acabará com conflitos entre partidos políticos, o mercantilismo político que tem comprometido o relacionamento entre grandes formações políticas na Guiné-Bissau. Garantiu que em nenhum momento ninguém será demitido das suas funções no partido por posicionar-se contra a direção do partido.

O pretendente à liderança do partido de milho e arroz, informou que neste momento já foi elaborada uma Declaração Pública na qual todos os candidatos da oposição farão uma frente contra a direção da candidatura de Alberto Nambeia.

Artur Sanhá, disse que se assumir a liderança do partido, não cairá no erro da atual direção que selecionou para cabeça de lista ao cargo de deputados pessoas que têm dinheiro, mesmo não sendo militantes.

‘’Foi isso que levou o PRS a perder as legislativas passadas’’.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

1 comentário

    • Amisson Guessangue em 18/08/2021 às 04:43
    • Responder

    Nao concordo com Artur ,pois , se Alberto Na Mbeia continua na dirige partido partido da da passo sim pa tras .

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.