Sete novas viaturas: BOTCHE CANDÉ PROMETE REFORÇAR SEGURANÇA À POPULAÇÃO

O Ministro do Estado, do Interior e da Ordem Pública, Botche Candé, prometeu reforçar a segurança aos cidadãos guineenses e estrangeiros para que se sintam seguros em suas casas e nos seus negócios na Guiné-Bissau. 

Botche Candé falava à imprensa no ato da entrega de sete viaturas de serviço policial. Condé informou que as viaturas foram adquiridas nos Estados Unidos da América com ‘’recursos internos’’ do Ministério do Interior e graças a ajuda dos ‘’amigos do ministério’’, para reforçar e garantir a segurança dentro da capital e no interior do país.

O governante apelou às forças de segurança para combaterem o tráfico de droga e garantirem a segurança a toda população, porque “não é bom criarmos as condições necessárias e que continue a registar-se banditismo no país”.

“Não queremos ver as viaturas a serem usadas para passeio pessoal”. 

Em representação das forças de segurança, o Comissário Nacional da Polícia da Ordem Pública, Tomas Djassi, prometeu bom uso das viaturas e avisou que, doravante, os comandantes devem entregar diariamente os relatórios de patrulha.

Recorda-se que o Ministério do Interior tinha recebido 11 viaturas doadas pelo governo, e 15 oferecidas pelo Presidente da República. 

Por: Noemi Nhanguan

Foto: N.N


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.