Figura da Semana : AVANÇADO PIQUETE DJASSI – HERÓI NO CARTUM

[SEMANA 36_2021] O futebolista guineense Piquete Djassi foi o herói no Estádio Olímpico do Cartum ao marcar os primeiros dois dos quatro golos, que permitiram a seleção principal da Guiné-Bissau conseguir primeira vitória na fase qualificação para o mundial 2022 no Qatar.

Piqueti Djassi, autor de dois dos quatro golos da Guiné-Bissau, foi eleito figura do jogo entre Sudão e Guiné-Bissau, fez uma assistência para o terceiro golo da seleção nacional. Com esta vitória frente ao Sudão, Os “Djurtus” arrecadaram três pontos na tabela classificativa e lideram o grupo I da zona africana.

Djassi, o imparável, conseguiu fazer outra vez as suas arrancadas rápidas e os seus dribles incríveis, que de resto permitiu romper a muralha defensiva da seleção do Sudão, principalmente na primeira parte do desafio. O extremo guineense, que na época passada jogou na Al-Shoalah da Árabe Saudita, fez boa exibição no jogo que terminou com o triunfo dos pupilos de Baciro Candé por 4 a 2.

Biografia

Piquete Djassi Brito Silva nasceu, em Bissau, a 12 de fevereiro do ano 1993, onde fez os seus estudos primários e ciclo. Depois de ter feito seus estudos primários e primeiro e segundo clico (5ª e 6ª classes) deixou Bissau para Portugal, onde jogou no Sporting Clube de Braga B. Na temporada 2013/2014 jogou por 25 vezes pelo Braga B.

Para além do clube de Braga, Djassi representou, em Portugal, diversas camadas de jovens da seleção portuguesa. Na época desportiva 2014/2015 jogou na Primeira Liga Portuguesa ao serviço de Gil Vicente, por empréstimo do Braga. Dois anos depois, em 2017, o avançado guineense rubricou um contrato válido por quatro épocas com o Marítimo de Funchal da Primeira Liga Portuguesa.

Na última época desportiva Djassi jogou nos Al-Shoalah de Arábia Saudita. O extremo guineense já participou nas duas últimas provas do CAN- Campeonato Africano das Nações, Gabão(2017) e Egito(2019), respectivamente.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.