Boicote de técnicos de saúde: DIREÇÃO DO HOSPITAL SIMÃO MENDES RECOMENDA PACIENTES A DIRIGIREM-SE A CLÍNICAS PRIVADAS

A direção do Hospital Nacional de Simão Mendes (HNSM) recomendou no início da noite desta segunda-feira, 20 de setembro de 2021, aos cidadãos para dirigirem-se às clínicas e aos hospitais privados em diferentes bairros de Bissau, em caso de urgência, ‘’enquanto trabalha para retomar o funcionamento regular dos serviços’’.

A recomendação foi partilhada na página de Facebook do HNSM na sequência do boicote levado a cabo pelos técnicos de saúde do maior estabelecimento hospitalar e na maior parte dos centros de saúde do país. De acordo com as informações apuradas, o boicote é para tempo indeterminado e sem a observação do serviço mínimo.

Os centros recomendados aos pacientes, são: Clínica Céu e Terras (Bairro Militar), Hospital Militar (Bairro Enterramento), Clínica de Bor (Bôr), Renato grandi (Djolo, estrada de volta – São Paulo/Antula), Hospital de Cumura (Cumura/Prábis), Casa Emanuel (Bairro de Hafia) e Clínica Madrugada (Antula).

O Democrata soube que os técnicos reivindicam, entre outros pontos, o pagamento de salários e subsídios em atraso, o enquadramento efetivo no chamado Estatuto de Pessoal de Saúde e melhorias de condições nos centros de atendimento aos doentes da covid-19.

A Secretária de Estado da Gestão Hospital,  Cornélia Lopes Man, lamentou hoje o boicote iniciado no setor de saúde em todo o país, com slogan ‘’No sinta na casa pa é danu no balur !!!’’ (fiquemos em casa para que nos valorizem’’. 

Por: Assana Sambú 




https://www.odemocratagb.com/?p=33089

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *