PRESIDENTE DO PARLAMENTO EXORTA O GOVERNO A ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA A GREVE NA FUNÇÃO PÚBLICA 

O Presidente da Assembleia Nacional Popular exortou o governo a encontrar uma solução adequada para a greve em curso na administração pública guineense.

Em nota, o Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, reconheceu que a Guiné-Bissau tem vivido “momentos de degradação bastante alarmante no setor social”, atingindo o pico na segunda feira, 21 de setembro de 2021, com a paralisação completa dos serviços do maior centro hospitalar do país, [Hospital Nacional Simão Mendes], colocando em risco vida e a saúde dos cidadãos.

“Perante o grave risco que representa para a saúde dos cidadãos a persistência dessa deplorável realidade”, Cipriano Cassamá encorajou a responsável e imediata intervenção da comissão especializada permanente para assuntos sociais na busca de soluções para o problema.

A ANP exortou também o governo a adoptar todas as “medidas apropriadas e urgentes” para pôr cobro a onda de greves que tem assolado a administração pública.

A ANP desafia o governo a convidar os sindicatos a sentar-se à mesa das negociações e a propor medidas que vão ao encontro às suas exigências.
Aos sindicatos, a ANP apela também a minimização de ações que ponham em causa vida dos cidadãos.

Por: Tiago Seide

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.