Apesar de incidente: DJURTUS VÃO MESMO DEFRONTAR MARROCOS HOJE


A seleção de futebol da Guiné-Bissau, que sofreu uma intoxicação alimentar, vai mesmo defrontar esta noite à seleção de Marrocos em Rabat, no jogo a contar para a terceira jornada do grupo I da fase de qualificação para o Mundial a realizar no Qatar em 2022.

A decisão foi tornada pública  pelo Comissário do jogo, após uma reunião com objetivo de analisar o protesto apresentado pela delegação da Guiné-Bissau sobre o estado clínico dos jogadores, depois do incidente ocorrido na madrugada de hoje.

A informação foi transmitida ao Jornal O Democrata pela imprensa desportiva nacional que acompanha a seleção para os jogos da terceira e quarta jornadas contra a seleção Marroquina da fase de qualificação africana para o mundial.

Segundo explicaçoes do enviado especial da Rádio Difusão Nacional (RDN), Nelson Mendes, o Comissário transmitiu à delegação da Guiné-Bissau que a partida terá lugar na hora marcada.

 Em reação, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) lamenta que tenha que ser assim, mas prometeu seguir para o jogo.

“Lamentamos essa situação, mas seguiremos fortes”, lê-se na na página oficial  da FFGB.

“Em nome do Fair Play e da verdade desportiva,  tem que ser apurada a verdade e responsabilizado o culpado por tudo isso”, acrescenta.

A FFGB diz  ter enviado uma carta de protesto ao comissário do jogo, anexando ao relatório médico.

Por: Alison Cabral

Por: Alison Cabra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *