PJ DETEVE CIDADÃ CABO-VERDIANA COM QUATRO QUILOS DE DROGA DISSIMULADA EM PEÇAS PARA MOTOR DE CAMIÃO

A Polícia Judiciária da Guiné-Bissau deteve na noite de quinta-feira, 7 de outubro de 2021, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira em Bissau, uma cidadã cabo-verdiana, de 49 anos de idade, na posse de quase quatro quilogramas de droga (cocaína) dissimulada no interior de veios do motor para camiões.

“Esta senhora de nacionalidade cabo-verdiana saiu do Brasil e passou por Lisboa, onde fez escala. Saiu de Lisboa para Bissau no voo da TAP e tinha consigo seis veios de motor de camiões,  nos quais dissimulou no total, 3 kg e 360 gramas de cocaína. Qualquer pessoa podia achar que eram apenas peças de motor”, disse ao semanário O Democrata, uma fonte da unidade nacional de combate à droga da PJ.

Segundo a mesma fonte, a detida integra uma rede de tráfico de drogas bastante estruturada e sediada no Brasil e que, distribui droga um pouco por todo o mundo.

“Esta senhora transportou este ano, uma certa quantidade de droga para a Etiópia, através deste método. Ou seja, usa veios do motor de camiões para dissimular a droga e consegue passar nos postos de controlo nos aeroportos”, disse a fonte policial. 

Segundo a explicação de um inspetor da Polícia Judiciária, a dissimulação de drogas nos veios do motor de camiões demonstra claramente que os traficantes usam técnicas altamente inovadoras.

Contudo, disse que os veios do motor usados são confecionados numa fábrica especialmente concebida para dissimular a droga. 

A fonte informou ainda que a cidadã cabo-verdiana será presente  na segunda-feira ao juíz da instrução criminal para efeito da legalização da prisão.

Por: Assana Sambú  

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.