Figura da semana: LUSO GUINEENSE ESTÁ A IMPRESSIONAR NA SÉRIE A ITALIANA

[SEMANA 46_2021] O avançado luso guineense Beto, que se transferiu no mês de outubro último para a Udinese, está ser um dos jogadores em destaque na liga italiana e começa a impressionar os dirigentes do clube e principais clubes da série A, como é apelidado o Campeonato da Itália.

Beto, que começou a dar nas vistas na primeira divisão da Associação de Futebol de Lisboa, já disputou, nos últimos dois meses, 10 jogos e apontou 4 golos na série A, permitindo assim ao clube somar pontos importantes nesta edição da liga italiana de futebol.

Nos últimos cinco jogos da Udinese, onde o clube garantiu seis pontos, o jovem avançado luso guineense apontou três golos importantes. Na última jornada da série A, antes da paragem do campeonato para os jogos das seleções para o calendário FIFA, Beto ajudou o clube a regressar ao caminho das vitórias, ao bater o Sassuolo por 3 – 2, com um golo do luso guineense.

Beto, de apenas 23 anos de idade, chegou ao clube nesta época, agora começa a ganhar lugar de destaque no clube orientado por Luca Gotti, a passagem da 12.ª jornada da primeira liga italiana de futebol.

BIOGRAFIA

Norberto Bercique Gomes Betuncal, conhecido no mundo de futebol por “Beto”, nasceu em Portugal, em 31 de Janeiro de 1998. Começou a formação como jogador no Tires aos 7 anos, jogou no Benfica, na altura com 15 anos, e também em Oeiras. 

Beto fez a sua estreia como sénior na formação de Cascais em 2017/2018.  Deu um salto para o campeonato de Portugal no ano seguinte, 2018/2019 e ainda mais impressionou com a camisola do Olímpico Montijo, com 21 golos e cinco assistências em 36 jogos.  Esteve no Portimonense. O jogador começou nos sub-23 e com a sua veia goleadora marcou 13 golos em 22 jogos. Feito  que o levou  a estrear-se na equipa principal e, consequentemente, na primeira divisão em Portugal. 

Deixou boas indicações em 2019-2020, mas foi na época passada que mais impressionou, com 11 golos e uma assistência com a camisola do Portimonense. Beto tem neste momento um contrato assinado com a Udinese, que pagou sete milhões de euros ao Portimonense e pode vir a ter que pagar mais três milhões, mediante o cumprimento de certos objetivos, como a qualificação para as competições europeias.

Por: Alison Cabral  

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *