CAN2021: “DJURTUS” PROMETEM APURAMENTO PARA A FASE SEGUINTE DA COMPETIÇÃO

A seleção de futebol da Guiné-Bissau prometeu dignificar o povo guineense no Campeonato Africano das Nações (CAN2021) e  apurando-se para a  fase seguinte da competição, que decorre nos Camarões entre janeiro e fevereiro do ano em curso.

A garantia foi transmitida à imprensa está terça-feira,​ 04 de janeiro de 2021,​ pelo selecionador nacional,​ Baciro Candé, e o capitão da seleção, Jonas Mendes, no final do último de sessão de treinos dos “Djurtus”, no Estádio Nacional 24 de Setembro em Bissau.

“O nosso objetivo é conseguir apuramento para a fase sseguinte, porque nas duas últimas participações não conseguimos, mas desta vez faremos todo o possível para alcançar esta meta”, afirmou Baciro Candé.

Embora reconheça  as potencialidades dos seus adversários do grupo, Candé frisou que a Guiné-Bissau é uma seleção que pretende conquistar o seu espaço.

O guarda-redes e capitão da seleção,​ Jonas Mendes,  realçou o apoio do público e o trabalho da equipa técnica e disse que o desejo do grupo é garantir um lugar na fase seguinte da prova.

“As duas últimas participações não​ correram como tinhamos planeado,​ mas desta vez tem que ser uma realidade”,​ disse.

Mendes, que participou nas duas últimas edições do CAN em Gabão e Egito, sublinhou que é fundamental a Guiné-Bissau alcançar esse objetivo e dar alegria ao povo guineense, que sempre esteve ao lado do grupo de trabalho.

Em curtas  declarações,​ Mendes garantiu que o grupo vai dar o seu melhor de forma a dignificar o nome do país nos Camarões.

Na sessão de treinos desta terça-feira, Candé contou com quase todos os jogadores,​ incluindo Mimito Biai,​ que substituiu o lesionado João Jaquité. Em relação ao guardião Maurice Gomis, Candé revelou o jovem sairá da Itália diretamente para os Camarões,​ onde juntar-se-á ao grupo dos “Djurtus” que parte esta quarta-feira para o CAN.

O treino assistido pelo presidente da Federação de Futebol do país(FFGB),​ Carlos Mendes Teixeira ” Caíto” contou com a presença de um grupo de adeptos que apoia “fortemente” a equipa dos “Djurtus”.

A Guiné-Bissau que integra o grupo D, juntamente com Sudão,​ Nigéria e Egito,​ ​ joga no dia 11 de janeiro frente à seleção do Sudão, posteriormente com Egito e Nigéria.

A competição deveria ter Sido realizar em 2021, nos Camarões. Contudi, foi adiada para 2022, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, apesar de manter a designação CAN2021.​

Por: Alison Cabral

Foto: AC​ ​ ​ 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *