MADEM PEDE CONVOCAÇÃO DA CIMEIRA DOS LÍDERES DA ALIANÇA QUE SUSTENTA O GOVERNO PARA ANALISAR A REMODELAÇÃO

O Movimento para a Alternância Democrática  (MADEM-G15) solicitou, na quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, o primeiro- ministro, Nuno Gomes Nabiam, a convocação “com caráter de urgência” da cimeira dos líderes da aliança que sustenta o governo para discutir as propostas da remodelação governamental.

Em carta datada de 26 de janeiro e dirigida ao primeiro-ministro, com o assunto: “exposição”, o MADEM-G15 entende que não se deveria avançar com a remodelação sem antes se reunir a cimeira de aliança (MADEM-G15, PRS e APU- PDGB) para analisar em conjunto as propostas do primeiro- ministro. Contudo salientou que na reunião mantida com Nuno Gomes Nabiam ficou decidido que todas as propostas de remodelação devem ser feitas no quadro da aliança, porque “fora desse quadro não será caucionada pelo MADEM-G15 e consequentemente não carecerá de respeito parlamentar desta formação política.

O partido liderado por Braima Camará lembrou que há um fórum de concertação política da aliança cuja missão é observar, analisar e tomar decisões referentes aos assuntos da governação da atual aliança.

No documento assinado pelo primeiro vice- coordenador do partido, Luís Oliveira Sanca, lê-se que a delegação do partido manteve encontro com Nuno Gomes Nabiam no dia 25 de janeiro, no qual o primeiro ministro informou que o presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, lhe sugeriu que lhe tinha sugerido uma remodelação governamental.  

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *