O futebolista internacional guineense, que participou no Campeonato Africano das Nações (CAN2021), a decorrer nos Camarões, Jefferson Encada vai jogar pelo Pharco FC, clube de Alexandria, do Egito, anunciaram os principais jornais desportivos em Portugal.
Encada, que era um jogador livre no princípio de janeiro, após a rescisão do contrato com o Leixões, prossegue agora carreira fora de Portugal na presente época desportiva 2021-2022.
O jovem jogador que pode atuar como defesa direito e extremo, viaja na próxima semana para o Egito para assinar um contrato válido por três anos com clube, atual quinto lugar do campeonato. O vínculo contratual vai render ao jogador, um pouco menos de um milhão de dólares durante os três anos e meio de ligação.
Encada, que foi um dos jogadores em destaque da Guiné-Bissau no CAN, com grandes exibições nos três jogos que a seleção efetuou vai agora experimentar na sua carreira outra liga. Segundo o jornal “Abola”, a transferência do jogador foi mediada pelo agente Faustino Gomes.
Entretanto, O Democrata apurou que Encada tinha também as propostas do Rio Ave e Mafra, mas acabou por optar pelo clube egípcio.
Formado no Sporting, o jovem de 23 anos passou depois por Olhanense, Vitória Guimarães e Leixões. Em ano e meio no clube de Matosinhos, Jefferson Encada fez 36 jogos, sete golos e seis assistências.
Refira-se que o Pharco FC é propriedade da Pharco Pharmaceuticals, uma farmacêutica com sede em Alexandria.
Por: Alison Cabral



















