PARLAMENTO CONDENA TENTATIVA DE “SUBVERSÃO” DA ORDEM CONSTITUCIONAL

A Assembleia Nacional Popular (ANP) condenou esta quarta-feira, 02 de fevereiro de 2022, veementemente a tentativa da “subversão” da ordem constitucional, no momento em que o país está a recuperar a sua imagem de estabilidade a nível internacional.

A condenação vem expressa num comunicado a que O Democrata teve acesso, no qual a ANP solidariza-se com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, com Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam bem como todo o elenco governamental. Também, solidariza-se com as famílias das vítimas que no decorrer dessa tragédia, perderam as suas vidas.

“Queremos exortar as forças vivas da nação de que o recurso ao diálogo constitui a melhor via para a resolução dos nossos diferendos. Congratulamos pela pronta e eficiente reação das nossas forças de defesa e segurança”.

No documento, o hemiciclo apela à população a manter-se calma, serena e evitar adotar comportamentos que possam pôr em causa a paz social. Acrescenta ainda que a ANP aguarda com toda a tranquilidade as conclusões dos inquéritos em curso, e em decorrência, apelar ao respeito dos valores que formam o nosso estado de direito democrático.

“Foi com profunda preocupação que a ANP tomou conhecimento da tentativa de golpe de estado perpetrada por um grupo de homens armados não identificados, no exato momento em que estava reunido o Conselho de Ministros extraordinário, presidido por chefe de Estado no palácio de governo. Pela sua gravidade e por constituir um grave e intolerável atentado ao estado de direito democrático”, rematou.

Por: Aguinaldo Ampa

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *