PRESIDENTE DO NÍGER EM BISSAU PARA REFORÇAR COOPERAÇÃO NOS SETORES DA EDUCAÇÃO E TRANSPORTES

O Presidente da República do Níger, Mohamed Bazoum, chegou ao país no fim da tarde desta sexta-feira, 13 de maio de 2022, para uma visita de algumas horas, com o intuito de reforçar a cooperação bilateral, sobretudo nos setores da educação, da saúde e dos transportes.

Bazoum chegou à Bissau por volta das 17 horas e 50 minutos, num voo presidencial, e fez-se acompanhar de uma delegação constituída pelo ministro do Comércio, Alkache Alhada, pelo ministro delegado junto do ministro do Estado dos Negócios Estrangeiros, Cooperação, e Integração Africana, Youssouf Mohamed Elmoctar, e por elementos do seu gabinete.

O chefe de Estado nigerino foi recebido no aeroporto internacional Osvaldo Vieira pelo seu homólogo, Umaro Sissoco Embaló, depois seguiu para um dos hotéis de Bissau.

Bazoum terá um encontro ainda esta noite no Palácio da República. Depois do encontro, os dois chefes de Estado farão uma comunicação   conjunta à imprensa.

Segundo a página oficial no Facebook da presidência nigerina, consultado pelo jornal O Democrata, a visita visa igualmente a promoção da paz, segurança e do desenvolvimento sustentável. A Guiné-Bissau e o Níger são membros do pleno direito da UEMOA, CEDEAO e UA. 

Por: Assana Sambú 

1 thought on “PRESIDENTE DO NÍGER EM BISSAU PARA REFORÇAR COOPERAÇÃO NOS SETORES DA EDUCAÇÃO E TRANSPORTES

  1. Este é um grande esforço efetuado pelo Presidente da republica general de exercitos senhor Umaro Sissoco Embalo o nosso Pais agora ja é conhecido ao Nivel international.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.