ONG FIRO OFERECE ÓCULOS ÀS CRIANÇAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA VISUAL EM GABÚ

A Organização para Desenvolvimento Comunitário (FIRO) com sede em Bissau, em parceria com a Organização Norte Americana, “Clear Eyes & Clear Mind” com sede em Miami, ofereceram esta quarta-feira, 08 de junho de 2022, 127 óculos graduados a crianças e adultos portadores de deficiência visual no setor de Gabú, leste do país.

A entrega teve lugar  no Hospital Regional de Gabú, na sequência de consultas médicas de Oftalmologia realizadas em 2019.

O coordenador geral da FIRO, Braima Fati, disse que a sua organização não conseguiu entregar a tempo os óculos devido à situação da pandemia.

Informou que a Organização que dirige prioriza as crianças com problemas visuais, assegurando de seguida que vai continuar a contribuir na resolução de problemas de saúde na Guiné-Bissau.

Por seu lado, o governador da Região de Gabú, Eurico Abduramane Djaló, enfatizou que é preciso acarinhar as organizações como FIRO, que têm a missão de ajudar os mais carenciados, sobretudo na área da saúde no setor de Gabú.

Djaló elogiou os trabalhos que estão a ser levados a cabo pelos técnicos do Hospital Regional, sobretudo no concernente ao atendimento a pacientes. 

O Diretor do Hospital Regional, António José Nhampam Cá, destacou o patriotismo de Braima Fati em colaboração com os seus parceiros por gestos desta natureza, tendo exortado o governo a dar maior atenção aos hospitais da Guiné-Bissau.

Em nome dos beneficiários, Odete Aua Si, agradeceu o gesto da organização FIRO.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.