Guines-Liga: BENFICA VENCE BINAR E ESTÁ A UMA VITÓRIA DE SER CAMPEÃO

O Sport Bissau e Benfica venceu Binar FC  esta quarta-feira e está a uma vitória de conquistar o título de campeão nacional 2021/2022  da Primeira Divisão – “Guines-Liga”.

Em partida da 29.ª jornada da competição realizada no Estádio Lino Correia em Bissau, as Águias de Bissau venceram o aflito Binar FC por 3-0, com muito público nas bancadas.

Os encarnados dominaram a partida desde apito inicial do desafio, mas não conseguiram traduzir esse domínio em golos na primeira metade do jogo, apesar de terem tido várias ocasiões durante o mesmo período.

Já na segunda parte do encontro, com algumas alterações feitas pelo treinador do Benfica na sua barra ofensiva, o clube conseguiu fazer três golos frente a uma equipa que precisava de pontos para garantir a permanência na primeira divisão.

Os golos do Benfica foram marcados por Mamado, Albertine e Saliu, numa excelente partida de futebol assistida por vários dirigentes desportivos guineenses.

As Águias de Bissau têm agora 61 pontos na tabela classificativa e em caso da vitória no último jogo da prova, sagrar-se campeão nacional.

Com esta derrota frente ao Benfica, o Binar FC, que continua numa situação crítica na tabela, mantém-se na décima posição com 31 pontos.

O Sporting Clube da Guiné-Bissau, perseguidor direto do Benfica na luta pelo título, só joga amanhã, quinta-feira. A equipa leonina recebe a visita do FC Sonaco no Lino Correia e em caso da derrota, o Benfica festejará o título no sofá.Se a equipa orientada por Pedro Dias vencer Sonaco, tudo fica para última jornada, que poderá ser decisiva.

As contas para descida ou permanência parecem estar complicadas, numa altura que falta somente uma jornada  para o fim da presente época desportiva.  

Flamengo de Pefine, por exemplo, conseguiu hoje uma importante vitória na luta pela manutenção na prova.

O clube deslocou-se à região de Cacheu e derrotou o FC Pelundo por 1 a 0, numa partida muito equilibrada durante o tempo regulamentar, segundo os relatos da imprensa local.

Embora o Pelundo não facilitou a vida ao seu adversário, tendo lutado e  garantido a permanência, .

Com a vitória, o Flamengo de Pefine tem agora 30 pontos na tabela e o Pelundo mantém-se com 35 pontos.

No norte do país, os Arados de Nhacra complicaram a sua permanência na prova, após a derrota, está quarta-feira,  frente aos Balantas de Mansoa por 3 a 0.

A  formação de Nhacra não conseguiu, durante os 99 minutos regulamentares, suportar as investidas do adversário e acabou sendo derrotada no campo Corca Sow em Mansoa.

O clube continua a ter enormes dificuldades para garantir pontos e pode cair para última posição,  caso  Cupelum FC defronte o Massaf de Cacine nesta jornada.

Os restantes jogos desta jornada serão disputados já amanhã:

O Sporting CGB joga com o FC Sonaco no Lino Correia e os Portos de Bissau recebem a visita do Atletico Clube de Bissorã, ambas as partidas realizam-se em Bissau.

No interior da Guiné-Bissau, o Sporting Clube de Bafatá recebe FC Cuntum e Massaf de Cacine recebe no seu reduto a visita de Cupelum FC, uma equipa que precisa de pontos para garantir a permanência na competição e o FC Canchungo defronta a União Desportiva Internacional de Bissau(UDIB).

Por: Alison Cabral 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *