Final da Taça da Guiné: BENFICA DERROTA SPORTING E SAGRA-SE CAMPEÃO

O campeão da Guines-liga, Sport Bissau e Benfica, derrotou este domingo, 07 de agosto de 2022, o Sporting Clube da Guiné-Bissau e sagrou-se campeão da Taça da Guiné da época desportiva 2021/2022.

Os encarnados conquistaram assim o 10.º título deste troféu, fazendo a dobradinha nesta época desportiva por ter conquistado também o campeonato nacional “Guines Liga”. 

A final da Taça da Guiné foi disputada no mítico Estádio Lino Correia, em Bissau, e contou com as bancadas cheias de espetadores. Constatou-se igualmente a presença de várias personalidades ligadas ao desporto, membros do governo e dirigentes políticos. 

As águias de Bissau marcaram o golo que lhes valeu o título logo no início da partida, aos 3 minutos, por intermédio do avançado Albertine dos Santos, que foi substituído aos 30 minutos por lesão.

Os leões tentaram reagir após o golo do Benfica, mas não conseguiram chegar à baliza adversária. Embora ambas as equipas tenham perdido grandes oportunidades para fazer golos, a partida foi dominada pelos encarnados que por duas vezes tentaram marcar, mas não souberam finalizar. 

No final do jogo, o treinador do Benfica, Bentem Culubali, visivelmente emocionado, disse que sentiu-se realizado por conquistar dois troféus nesta época.

Explicou que trabalhou arduamente para conquistar os dois troféus, por outro lado também elogiou a equipa adversária pelo trabalho realizado.

Culubali assumiu a equipa das águias na segunda volta do campeonato a 8 jornadas para o fim da época desportiva.  

O treinador do Sporting Clube da Guiné-Bissau, Pedro Dias, não prestou declarações aos jornalistas. 

Para o presidente do Sport Bissau e Benfica, o Wilson Pereira Batista, a conquista dos dois troféus nesta época desportiva não caiu do céu, mas “foi um trabalho da equipa”.

De recordar que o Sport Bissau Benfica, venceu 10 troféus da Taça da Guiné-Bissau e o Sporting Clube da Guiné-Bissau 7.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *