DEPOIS DE 10 ANOS CITADINOS DE GABÚ VOLTAM A ACOMPANHAR A EMISSÃO DA TGB

O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira pediu aos populares da região de Gabú “o tempo de apenas dois meses” para o executivo trabalhar na melhoria de condições técnicas de reativação de antena da retransmissão dos sinais da televisão nacional que não consegue emitir naquela região leste do país, há mais de 10 anos.

O chefe do executivo reagia ao pedido formulado por representante da comunidade durante a cerimônia da entrega, no passado dia 6 de Março, de uma central eléctrica de 500 kilowatts (KW) na cidade de Gabú. Simões Pereira fez-se acompanhar, nesta sua deslocação à região de Gabú, de alguns membros do Governo e da ministra do Turismo e Investimento de Cabo Verde, Leonesa Fortes.

O chefe de Governo disse na sua intervenção que ofereceram a central aos populares de Gabú, a fim de os “tirar da escuridão”. Acrescentou ainda que a central eléctrica vai permitir os citadinos, da segunda maior cidade comercial do país, desenvolverem as suas actividades com a maior eficácia.

O primeiro-ministro apelou os populares de Gabú para continuarem a rezar pela paz e estabilidade na Guiné-Bissau. Segundo o governante, “apenas com a estabilidade é que se pode trabalhar para desenvolver o país”.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *