GOVERNO INAUGURA COFRE GERAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA

O governo inaugurou esta terça-feira, 11 de outubro de 2022, a sede do cofre geral dos Oficiais de Justiça. Macária Barai, diretora-geral do Cofre, considerou a iniciativa como um marco histórico no sistema da justiça guineense.

“O ato como este não poderia ter lugar se não tivéssemos a determinação, o empenho e a colaboração de todos os profissionais do setor de justiça, em especial do Ministério público, do Ministério da justiça e dos direitos humanos», enfatizou, tendo sublinhado que o cofre criado a 20 de março do ano 2018 visa criar condições para promover meios materiais e humanos, melhorar condições de trabalho, a eficiência e a qualidade de serviços.

Advertiu que, enquanto diretora-geral, vai continuar a lutar para que o ministério da justiça seja uma instituição de referência, de transparência e de liderança, promovendo a cultura de inovação para que os operadores do setor judicial saibam produzir resultados para o bem-estar do Estado.

Em curtas declarações, a Ministra da Justiça, Alexandrinha da Silva, enalteceu o ato, a flexibilidade e prontidão do presidente do Supremo Tribunal de Justiça em ceder o espaço onde passará a funcionar o cofre em concordância com o presidente do Tribunal do Comércio.

Por: Francisco Gomes

Foto: FG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *