PRESIDENTE DE ANP RECEBE DIRIGENTES DE APU-PDGB

O Presidente de Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá recebeu esta quarta-feira, 11 de Março, os dirigentes da nova formação política denominada Assembleia de Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB).

O líder da recém-criada formação política, Nuno Gomes Nabiam disse na sua declaração à imprensa que o objectivo de encontro com o presidente do parlamento guineense, visa informá-lo da existência da sua formação política bem como do programas e projectos que têm para contribuir no desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Contou ainda que durante o encontro abordaram vários assuntos, designadamente a questão da revisão constitucional, código de trabalho, estatuto de líder da oposição, bem como outros aspectos da política nacional que serão submetidos ao seu partido, a fim de poderem dar as suas respectivas contribuições.

“Vamos continuar nesta linha de oposição, queremos que o país e as instituições do Estado funcionem para o bem-estar da Guiné-Bissau, portanto o nosso objectivo é contribuir para que todas coisas corram na melhor maneira” notou.

O ex-candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais, reconheceu que país está a caminhar bem não obstante algumas dificuldades de várias ordens. Justificando que “a governação não é uma tarefa fácil”. Nabiam apelou a contribuição de toda a população guineense a trabalhar para o desenvolvimento do país.

“Estamos a preparar para mesa redonda, portanto qualquer guineense tem que encarar este assunto com seriedade. Porque o resultado desta mesa redonda é para o bem do país e de todos guineenses. Todos guineenses têm que trabalhar para que haja a paz e estabilidade, pois, são factores fundamentais para que a mesa redonda tenha sucesso”, indicou o líder de APU-PDGB.

Nuno Gomes Nabiam revelou que a recém-criada formação política que dirige vai, nos próximos passos, trabalhar para implantar estrutura ao nível nacional e “expandir a filosofia do partido”.

De referir que a Assembleia de Povo Unido–Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), foi criada no dia 30 de Novembro de 2014 na cidade de Gabú, leste do país. Nuno Gomes Nabiam (presidente do partido) foi o candidato independente derrotado por actual Presidente da república, José Mário Vaz (apoiado por PAIGC), na segunda volta das eleições presidenciais de 2014.

Por: Aguinaldo Ampa

1 thought on “PRESIDENTE DE ANP RECEBE DIRIGENTES DE APU-PDGB

  1. Sinais positiva para a senda politica nacional, como todos sabemos é só com o dialogo é que podemos construir um Guiné-Bissau melhor de onde todos viveremos na paz e na ermonia, e na partilha dos recursos nacionais.
    Estamos atentos.

    Rui Tafu

    Paris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.