Mundial de Qatar 2022: REI MOHAMMED VI CONDECORA JOVENS LEÕES DO ATLAS COM MEDALHA “ROYAL OUISSAMS”

O Rei Mohammed VI de Marrocos recebeu na terça-feira, 20 de dezembro de 2022, no salão do Trono do Palácio Real de Rabat, os membros da seleção nacional de futebol e condecorou-os com a medalha “Royal Ouissams”, pela participação histórica no mundial de futebol Qatar 2022, onde o Marrocos foi até às meias-finais, tornando na primeira seleção africana e árabe a conseguir este feito.

A receção da seleção nacional no Palácio Real contou com a presença do Príncipe Herdeiro, Moulay El Hassan, e o Príncipe Moulay Rachid. A preocupação e a atenção dados por Rei Mohammed VI ao setor do desporto, particularmente ao futebol, que o motivou a investir pesado na construção de uma academia de futebol para jovens que cobre uma área de cerca de 30 hectares e orçado em 13 milhões de Euros, reflete muito no sucesso histórico conseguido pelos jovens “Leões do Atlas”, no mundial de Qatar 2022.  

Durante a receção, o Rei distinguiu o presidente da Real Federação Marroquina de Futebol, Fouzi Lakjaâ, com a medalha “Ouissam Al Arch”, a 2ª classe (Comandante). Enquanto o selecionador nacional, Walid Regragui e os jogadores que estavam acompanhados das suas mães, receberam a medalha “Ouissam Al Arch”, a 3ª classe (Oficial). 

O Rei deu também instruções para a atribuição de condecorações Reais a toda equipa técnica e médica da selecção nacional, em reconhecimento do trabalho excecional realizado. Depois da condecoração, o Rei acompanhado pelo Príncipe Herdeiro, Moulay El Hassan, e o Príncipe Moulay Rachid, posaram para uma foto de recordação com os membros da seleção nacional e as mães dos jogadores presentes.

Os membros da seleção nacional aproveitaram a ocasião para presentear Mohammed VI com lembranças em agradecimento ao apoio recebido durante a competição mundial. A receção dos jogadores acompanhada pelas suas mães é uma homenagem do Rei àquelas mulheres marroquinas que fizeram questão de inculcar nos seus filhos os valores do patriotismo, do sacrifício e da pertença nacional.

“É também a expressão do lugar que o Soberano concede às mulheres marroquinas como pilares da família e da sociedade em geral”, pode ler-se na nota.

Os integrantes da seleção nacional marroquina retornaram ao Reino no final da tarde desta terça-feira, onde foram recebidos calorosamente pelos habitantes de Rabat, Salé e outras cidades do Reino. Assim, desde a sua chegada ao aeroporto de Rabat-Salé, e ao longo do seu percurso, os Leões do Atlas foram aplaudidos por milhares de cidadãos que inundaram as ruas para os saudar pela sua coragem e espírito de luta.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *