Os Tigres de São Domingos derrotaram esta terça-feira, 07 de março de 2023, o Sporting Clube da Guiné-Bissau por uma bola a zero (1 – 0), em partida que encerrou a décima terceira jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
A partida contou com a presença de um número considerável dos adeptos nas bancadas do estádio Lino Correia, na sua maioria da formação leonina.
A equipa nortenha entrou no campo com um esquema quase defensivo, o Sporting teve maior posse de bola durante toda a partida.
Durante a primeira parte, a equipa leonina teve várias oportunidades mas que não conseguiu concretizar em golos. O São Domingos tentou criar alguns lances de contra ataque, mas sem maior fulgor e terminou a primeira parte a zero bolas.
Na segunda parte, o treinador do vice-campeão nacional, o Sporting, Pedro Dias fez várias alterações tácticas, criando dificuldades aos defesas dos Tigres de São Domingos.
No tempo extra, no minuto 90+5, o São Domingos fez o único golo da partida por intermédio do capitão Lamine Indjai (Lemus), na sequência de cruzamento de um canto.
Os tigres de São Domingos alcançaram, assim, a segunda vitória consecutiva na Guines-Liga na presente temporada 2022-2023, e não perdem há quatro jornadas.
São Domingos soma agora 16 pontos, enquanto o Sporting mantém-se com 17.
A décima terceira jornada que terminou esta terça-feira, ficou marcada com a segunda derrota consecutiva do campeão nacional, Benfica.
O clube encarnado que tem disputado o campeonato com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) esta época, perdeu na sua deslocação ao reduto do FC Pelundo por uma bola a zero.
Enquanto isso, a UDIB venceu na receção ao FC Sonaco por 4 a 1. Com este resultado, a UDIB mantém-se na liderança com 31 pontos e o Benfica ocupa a segunda posição com 25 pontos.
Resultados da décima terceira jornada da Guines-Liga:
Pelundo 1 – Benfica 0
Sporting CGB 0 – São Domingos 1
Portos de Bissau 2 – Cuntum 2
UDIB 4 – Sonaco 1
Mansoa 0 – Pefine 0
Gabú 2 – Cacine 0
Bafatá 1 – Binar 2
Canchungo 3 – Bissorã 0
Classificações:
1 – UDIB com 31 pontos,
2 – Benfica com 25 pontos,
3 – Gabú com 22 pontos,
4 – Portos de Bissau com 21 pontos,
5 – Pelundo com 21 pontos,
6 – Cuntum com 20 pontos,
7 – Canchungo com 20 pontos,
8 – Pefine com 19 pontos,
9 – Sporting CGB com 17 pontos,
10 – São Domingos com 16 pontos,
11 – Sonaco com 16 pontos,
12 – Binar com 16 pontos,
13 – Mansoa com 14 pontos,
14 – Bissorã com 12 pontos,
15 – Cacine com 9 pontos,
16 – Bafatá com 5 pontos.
Por: Alison Cabral