Mundial 2030: MARROCOS ANUNCIA SUA CANDIDATURA COM ESPANHA E PORTUGAL PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO

O Rei de Marrocos, Mohammed VI, anunciou na terça-feira, 14 de março de 2023, a candidatura conjunta de Marrocos, com Espanha e Portugal, para sediar a Copa do Mundo de 2030.

“O Marrocos, Espanha e o Portugal vão apresentar uma candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030”, disse o Rei em uma mensagem por ocasião da entrega do Prémio de Excelência da Confederação Africana de Futebol (CAF), referente ao ano de 2022, atribuído ao Rei de Marrocos, em Kigali, capital do Ruanda.

“Esta candidatura comum inédita na história do futebol, será um desafio conjunto entre a África e a Europa, entre o norte e o sul do Mediterrâneo, e entre os mundos africano, árabe e euro-mediterrânico”, notou o Mohammed VI na sua mensagem, que foi lida pelo ministro da Educação Nacional, Pré-Escolar e Desporto, Chakib Benmoussa.

O Rei esclareceu que a candidatura pretende reunir em torno dos melhores de ambos os lados, bem como a demonstração de uma aliança de genialidade, criatividade, experiência e meios.

A Confederação Africana de Futebol (CAF), para além do Prémio de Excelência por Conquistas Excecionais em 2022 ao Rei Mohammed VI, atribuiu também o mesmo prémio ao Presidente ruandês Paul Kagame.

Refira-se que o troféu “Prémio de Destaque do Presidente da CAF” foi entregue pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, e pelo Presidente da CAF, Patrice Motsepe, ao Ministro da Educação Nacional, Pré-Escolar e desportos, Chakib Benmoussa.

As premiações aconteceram durante uma cerimónia que contou com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino, membros do Comité Executivo da CAF, presidentes das Associações Membros da CAF e lendas do futebol mundial.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *