GOVERNO APRESENTA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE COMBATE A EMIGRAÇÃO CLANDESTINA

O Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros apresentou esta quinta-feira, 26 de março, aos parceiros Bi e Multilaterais a Estratégia de comunicação para combate à emigração ilegal.

No encontro o Diretor-Geral das Comunidades, Luís Domingos Camará de Barros disse a’O Democrata que o Ministério decidiu trabalhar numa estratégia de comunicação com propósito de sensibilizar a juventude e a sociedade em geral, sobre as consequências ou os riscos da emigração clandestina.

“Temos tido relatos de várias situações que tem ocorrido com a juventude africana no seu todo, na tentativa de chegar ao continente Europeu, por via do mar mediterrâneo que é extremamente difícil”, assegurou.

O governo pretende implementar “estratégias consentâneas” para fazer face ao fenómeno da emigração ilegal, através da criação de pequenos projectos para jovens a fim de fazerem os seus próprios negócios no país.

Luís de Barros informou por um lado que já elegeram as regiões do país que serão alvo da campanha de sensibilização, designadamente Bafatá, Gabú, Tombali, Cacheu e Sector Autónomo de Bissau, concretamente no Bairro de Militar.

De acordo com as informações apuradas por O Democrata, o orçamento estimativo desta campanha de comunicação é de quinze milhões de Francos CFA, a ser executado em duas fases com início no segundo trimestre do ano em curso.
Por: Aguinaldo Ampa

3 thoughts on “GOVERNO APRESENTA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE COMBATE A EMIGRAÇÃO CLANDESTINA

  1. Na verdade sinto-me orgulhoso deste jovem talento, como sabem fidju de pis tem co sibi nada, Luis de Barro Camara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *