GOVERNADOR DE BOLAMA DIZ QUE POTENCIALIDADES TURÍSTICAS DA ILHA PRECISAM SER PROMOVIDAS  

O Governador da região de Bolama Bijagós, Fernando Ié, afirmou que as ilhas que compõem a região de Bolama bijagós possuem uma potencial capacidade turística variável que precisa ser promovida e vendida ao mundo.

“As 99 ilhas que compõem a região de Bolama e apenas 33 delas são habitáveis. Queremos explorar as potencialidades das nossas ilhas, através da parceria que queremos estabelecer com a região da Madeira, tendo em conta que dispõe de grandes experiências no turismo” disse, revelando que recebeu da parte do seu homólogo daquela ilha autônoma portuguesa viaturas de bombeiros para a região de Bolama. 

Fernando Ié fez estas afirmações na entrevista ao Democrata para falar da sua visita a ilha de Madeira (Portugal) com o objetivo de promover acordos de cooperação institucional e empresarial com o governo madeirense, sobretudo nos domínios de transportes e turismos que permitirá com que os dois governos regionais explorassem em conjuntos as suas potencialidades turísticas.  

“Julgamos pertinente a área de transporte e pesca cujas duas regiões têm em abundância e partilhar os conhecimentos em prol das duas comunidades”, disse.

Segundo a imprensa portuguesa, a Assembleia Legislativa da Madeira manifestou toda a disponibilidade e cooperação institucional para que a aproximação entre os dois arquipélagos seja frutuosa para o desenvolvimento económico e social. 

Por: Epifânia Mendonça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *