HOSPITAL DE CANCHUNGO RECEBE LOTES DE MATERIAIS DA EQUIPA MÉDICA CHINESA 

O hospital regional de Canchungo, região de Cacheu, no norte da Guiné-Bissau, recebeu na quarta-feira, 5 de abril de 2023, um lote de equipamentos médicos e medicamentos oferecidos pela equipa médica chinesa que se encontra no país.

A equipa médica chinesa, para além de realizar consulta médica e medicamentosa gratuita aos populares locais, ofereceu também lotes de materiais, constituídos por materiais da cirurgia, dos serviços da pediatria, ortopedia, cardiopulmonar, medicina tradicional e acupelatura.   

O administrador regional de saúde, Herculano Biaguê, garantiu que a população local se beneficiará desse donativo.

Biaguê sublinhou que é preciso que o gesto se repita mais vezes para ajudar a comunidade de Canchungo e da região de Cacheu em geral.

“É com muita ansiedade que a comunidade da região de Cacheu  aguarda pela colocação da equipa médica chinesa no setor de Canchungo”, enfatizou.

Para o administrador do setor de Canchungo, Bernardo Gomes, o gesto tem um impacto relevante para a comunidade de local.

Gomes reforçou o pedido dos responsáveis do hospital no concernente à colocação dos médicos chineses naquele estabelecimento hospitalar, para ajudar os médicos guineenses a salvar vidas da população daquela zona. 

Por sua vez, o diretor do Hospital Regional de Cacheu, Albat Domingos Indam, disse que os materiais e medicamentos doados vão reduzir as despesas do hospital.

Por:Carolina Djemé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *