Campanha eleitoral: COORDENADOR DO MADEM PROMETE NEGOCIAR COM AS AUTORIDADES DENTRO DE 48 HORAS PARA VIABILIZAR A CAMPANHA DE CAJÚ 

O Coordenador nacional do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Braima Camará, prometeu este sábado, 13 de maio de 2023, aos guineenses em geral e em particular aos produtores da castanha de cajú que vai consertar com o governo e o Presidente da República, para encontrar soluções à questão da campanha de comercialização da castanha de cajú em 48 horas.

“Ouvimos as preocupações do povo guineense em diferentes zonas do país sobre a situação da campanha de cajú. Pedimos calma à população. A solução que temos é negociar em 48 horas com o governo e com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, para procurarmos uma solução para o problema da castanha de cajú”, disse.

O político fez essas promessas na sua intervenção no comício realizado no “Espaço Verde”, bairro d’Ajuda, círculo eleitoral 28, para assinalar o início da campanha eleitoral para as eleições legislativas agendadas para o dia 04 de junho.  Camará chegou no início da tarde deste sábado proveniente de Lisboa (Portugal), após um périplo pela Europa em contacto direto com os eleitores da diáspora. 

À sua chegada no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, acompanhado de dirigentes e militantes do partido, percorreu a avenida principal (João Bernardo Vieira) até o mercado de Bandim para depois voltar para o “Espaço Verde” onde foi realizado o comício. 

“Nós não temos nenhum filho da Guiné como adversário político! O nosso adversário político na verdade é o sub-desenvolvimento”, sustentou, destacando como seus desafios prioritários a campanha da castanha de cajú, a educação, a saúde, as infraestruturas rodoviárias, a energia e a estabilidade política e social.

Camará afirmou que no MADEM não existe diferença nem discriminação baseada na cor, raça, religião e condições físicas.

“O MADEM é um projeto da sociedade que veio para resgatar o orgulho da guineendade”.

Por: Assana Sambú 

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *