AVISO DE RECRUTAMENTO: 12 vagas num projeto

  1. Contexto do recrutamento de pessoal

O Governo da República de Guiné-Bissau, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), iniciou o Projecto de Diversificação Agrícola, Mercados Integrados, Nutrição e Resiliência Climática (REDE), cujo objectivo geral é “aumentar de forma sustentável os rendimentos e a diversidade alimentar das famílias rurais no Leste e Norte da Guiné-Bissau para uma melhor segurança alimentar”. Especificamente, o projecto REDE tem um objectivo de desenvolvimento que é “acompanhar a diversificação da agricultura familiar adaptada às alterações climáticas para melhorar o acesso das explorações familiares aos mercados e a diversidade alimentar nas regiões de Bafatá, Cacheu, Gabu e Oio, promovendo o empreendedorismo rural dos jovens e das mulheres, e a sua integração nos corredores comerciais regionais e sub-regionais”.

No que diz respeito à sua intervenção na África Ocidental, em particular o seu papel na estruturação das organizações camponesas a nível regional, a Rede das Organizações de Agricultores e de Produtores da África Ocidental (ROPPA) obteve um mandato do projecto REDE para executar certas actividades do referido projecto. Trata-se da criação, do acompanhamento e do apoio a quarenta e sete (47) associações de utilizadores de água e onze (11) cooperativas. A estratégia preconizada pela ROPPA consiste em implementar o seu mandato através de uma equipa técnica nacional no seio da sua plataforma nacional QNCOCPA, que deverá ser capaz, a médio prazo, de assumir plenamente a gestão do mandato atribuído à ROPPA.

Nesta equipa, estão disponíveis as seguintes vagas:

  • Um (1) Coordenador Nacional do Projecto;
  • Dois (2) Supervisores de Facilitadores de campo;
  • Oito (8) Facilitadores de campo;
  • Um secretário administrativo.

As pessoas interessadas no presente anúncio podem consultar os termos de referência no sítio Web da inKRease: https://inkreaseadvice.com/ ; na plataforma de emprego Novojob: https://novojob.com  e no sítio Web da ROPPA: https://roppa-afrique.org

As candidaturas de mulheres são fortemente encorajadas.

2. Apresentação dos pedidos

As candidaturas devem ser enviadas por correio electrónico para recrutement.inkrease@outlook.fr até 06 de Junho de 2023 às 15:00 (GMT).

Para mais informações, contactar a empresa em courriel@inkreaseadvice.com.

A ROPPA reserva-se o direito de não responder ao presente convite à apresentação de candidaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *