[Campanha eleitoral] Nadeen Cabral de Almada, o cabeça de lista da Coligação “Guiné Nobu” constituída por (PDD e MP) e candidato às eleições legislativas de domingo, 04 de junho, afirmou que se o povo guineense apostar na coligação irá lutar para reduzir o custo de vida e investir seriamente nos setores sociais, educação e saúde.
O político fez essas afirmações esta sexta-feira, 02 de junho de 2023, durante o último comício realizado em Bissau, no bairro d’ Ajuda (campo California).
Nadeen Cabral de Almada disse que se a coligação que lidera for escolhida no domingo, vai garantir que haja uma reforma administrativa no setor da defesa e segurança, porque ” o nosso Estado precisa”.
Para o cabeça de lista da “Guiné Nobu”, a administração pública guineense deve ser aliviada a partir dos números dos funcionários, que deverá passar dos 35 mil para 7,5 mil e, consequentemente, reduzir as despesas que na maior parte são pagamentos de salários e subsídios de viagens, frisando que “isso só será possível com PDD e MP na governação”.

“O dinheiro das despesas públicas será reduzido e revertido para melhorar o sistema nacional de saúde pública e o setor da educação”, garantiu, para de seguida anunciar que será feita também uma reforma no setor das pescas e um investimento no setor do cajú, particularmente na sua transformação local para gerar empregos e receitas.
Por: Epifânia Mendonça



















