JOANA NHANCA PEDE A RETIRADA DA URNA QUE SE ENCONTRA NO HOSPITAL DE PIRADA 

A presidente do Movimento Social Democrático (MSD), Joana Cobde Nhanca, a única mulher líder partidária a concorrer ao cargo de primeira-ministra nas legislativas deste domingo, 04 de junho de 2023, pediu às autoridades que retirem a urna que se encontra no hospital de Pirada, região de Gabú, no leste da Guiné-Bissau.

A candidata Joana Nhanca fez esta declaração à imprensa depois de ter exercido o seu direito cívico no círculo eleitoral 27, distrito eleitoral 32 e mesa da assembleia de voto número 01.

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) mobilizou três mil e quinhentos e vinte quatro (3.524) mesas de voto a nível de todo o território nacional e da diáspora. A diáspora África conta com 55 mesas e a Europa dispõe de 57 assembleias de voto.

No total foram recenseadas para estas eleições legislativas 857.802 em todo o território nacional, enquanto na diáspora foram recenseadas 35.816 eleitores, totalizando 893.618 eleitores. 

A presidente do MSD denunciou a existência de cartões de eleitor falsos e alertou os delegados dos partidos e coligações às assembleias de voto a denunciarem quaisquer anomalias que possam ocorrer na votação de hoje.  

“Não queremos nenhum problema”, salientou, adiantando que o país não pode ser adiado por um grupo de pessoas.

Joana Cobde Nhanca afirmou que não existe tranquilidade no seio dos guineenses, por isso apelou à paz na Guiné-Bissau e que reine o espírito de diálogo.

“Devemo-nos entender para desenvolver o nosso país”, defendeu.

Por: Noemi Nhanguan

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *