PTG ALERTA OS NOVOS DEPUTADOS A PRIVILEGIAREM OS INTERESSES COMUNS

O deputado eleito pela lista do Partido dos Trabalhadores guineenses, Saido Embaló, alertou os novos deputados sobre a necessidade de serem privilegiados os interesses da nação, avisando-os que já não podem falhar.

Ao usar de palavra na cerimónia de posse de novos deputados, Saido Embaló apelou aos parlamentares a porem de lado os conflitos desnecessários no Parlamento para privilegiar em primeiro lugar os interesses coletivos, afiançando que é esse o espírito que vai orientar a atuação da bancada do PTG nesta décima primeira legislatura.

“A décima primeira legislatura é um desafio que é colocado aos deputados em prol da defesa dos guineenses. É chegado o momento de privilegiar o interesse da nação, pois já não podemos falhar. Para o PTG, chega de conflitos desnecessários no Parlamento para privilegiar em primeiro lugar os interesses coletivos. É esse o espírito que vai orientar a atuação da bancada do nosso partido”, assegurou, afirmando que o povo não está em condições de suportar “ conflitos e egos” que têm sido constantes na política guineense.

Para Saido Embaló, o sucesso de trabalho dos parlamentares nesta legislatura dependerá, em grande parte, dos deputados, mas principalmente do modo de condução dos debates pelo novo presidente da ANP, permitindo uma colaboração total com o próximo presidente da ANP mas, como contrapartida, o PTG exigiu que este seja capaz de ajudar para que haja uma produção legislativa que todos os guineenses esperam. 

Saido Embaló afirmou que não é aceitável ter um Parlamento de ritmo a que os guineenses têm assistido, em que a maioria das intervenções só visavam atingir adversários políticos ou abordagem dos problemas de fórum pessoal.

“O sucesso governativo capaz de garantir o bem-estar dos guineenses depende da dinâmica e da fiscalização do Parlamento às ações governativas. A atuação dos deputados deve estar voltada ao povo”, concluiu o deputado Saido Embaló. 

Por: Tiago Seide e Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Na Ritche

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *