A Associação Industrial da Guiné-Bissau (AIGB), criada em 1990, é uma pessoa coletiva de direito privado, sem fins lucrativos, que se dedica à promoção do sector privado Guineense com especial ênfase para a pequena e média indústria, construção civil e obras públicas, hotelaria e restauração, turismo, pescas e comércio, entre outros.
Durante a liderança de Tjark Egenhoff a AIGB colaborou de forma energética com o PNUD para impulsionar o sector privado, nomeadamente na realização do mapeamento de empresas a operar na Guiné-Bissau, diagnóstico da situação real do sector privado, realização de eventos de networking e promoção de oportunidades empresariais através do Bissau Rising, participação no design e validação de projetos de desenvolvimento através do Local Project Assessment Committee (LPAC), promoção de empreendedorismo e iniciativas empresariais para jovens e mulheres.
Entre as inúmeras iniciativas animadas por Tjark Egenhoff, em prol do sector privado, destaca-se também a Plataforma Na no Mon, Laboratório Acelerador e o Youth Sounding Board.
Por outras palavras, a liderança empreendida por Tjark Egenhoff no PNUD, foi inovadora ao chamar o sector privado a contribuir para o processo de desenvolvimento do país, enquanto ator incontornável para a criação de postos de emprego e impulsionador de desenvolvimento e inovação. Durante a liderança de Tjark Egenhoff o sector privado ganhou voz no processo de planeamento e implementação de programas de desenvolvimento.
Assim, vimos pela presente manifestar a nossa profunda admiração e gratidão pela visão e empenho demonstrado por Tjark Egenhoff durante a sua missão na Guiné-Bissau, deixando votos de sucesso para o seu próximo desafio profissional. Aproveitamos o ensejo para instar a futura liderança do PNUD a seguir o caminho frutífero trilhado por Tjark Egenhoff.
Av. do Brasil, nº 2 Bissau | 00 245 95 526 54 99 | aigb-bissau@hotmail.com

















