LGDH DENUNCIA ESPANCAMENTO DE UM CIDADÃO NACIONAL EM OLOSSATO 

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) denunciou que Saido Turé, cidadão nacional, foi “brutalmente espancamento” supostamente por Nbemba Sissé, chefe da Esquadra da Polícia de Ordem Pública da Secção de Olossato, Setor de Mansaba

“Segundo as informações recolhidas pela LGDH, tudo aconteceu ontem, dia 14 de agosto de 2023, na sequencia de um caso de violência doméstica que envolveu a vítima e a sua esposa, ambos residentes na aldeia de Candjadja. 

De acordo com as mesmas fontes, o Sr. Saido Turé foi supostamente espancado pelo Sr. Nbemba Sissé, chefe da Esquadra local da POP, tendo de seguida exigido o pagamento de uma quantia de 150.000 francos CfA”,denunciou a organização defensora dos Direitos Humanos na sua página oficial no Facebook.

As estruturas locais da LGDH denunciaram que a vítima foi detida durante mais de 16h no centro de detenção da esquadra de polícia local por supostamente não dispor de meios financeiros para pagar o montante solicitado pelas autoridades policiais. Na sequência do longo período de detenção, não podendo a vítima procurar apoio sanitário, o  estado de saúde da vítima terá sofrido uma deterioração.

Para além de condenar com firmeza aquele “ato cruel e bárbaro”, a organização exige a responsabilização civil e criminal dos autores do espancamento de Saido Turé.

Por fim, a Liga exorta o Ministério do Interior no sentido ordenar uma investigação exaustiva sobre o “modus operandis” dos agentes da POP de Olossato, que, segundo a organização, tem sido caracterizado pelas agressões e espancamentos sistemáticos dos cidadãos.

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

1 thought on “LGDH DENUNCIA ESPANCAMENTO DE UM CIDADÃO NACIONAL EM OLOSSATO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *