O Presidente interino do Partido da Renovação Social, Fernando Dias da Costa, disse esta quarta-feira 04 de outubro de 2023, que nas consultas com o presidente da República não se pode opor a nada, por isso o PRS limitou-se a ouvi-lo e seguir a sua opinião.
“Estamos cá no âmbito de uma convocatória do Presidente da República que quer reconstituir os membros do seu órgão consultivo, o Conselho de Estado. É da lei, não se pode opor à nada. Submetemo-nos apenas à sua opinião e informamo-lo que o PRS não tem nenhuma objeção”, disse.
Afirmou que é prematuro avançar os nomes dos membros do Conselho de Estado, por ser uma matéria da competência exclusiva do chefe de Estado anunciá-los.
“Terão a oportunidade de conhecê-los quando o Presidente os anunciar”, insistiu
Refira-se que o Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República, e é composto pelos Presidentes do Parlamento, do Supremo Tribunal de Justiça, pelo primeiro ministro, pelos representantes dos partidos com assento parlamentar e cinco personalidades indigitadas pelo Chefe de Estado.
Por: Redação
















