Futebol de formação: HAKIMI OFERECE EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS A ACADEMIA VALUSA

O futebolista internacional marroquino Achraf Hakimi, que joga no Paris Saint-Germain (PSG) da primeira liga francesa, ofereceu na tarde de quarta-feira, 13 de março de 2024, em Bissau, equipamentos desportivos à Academia Valusa, através da sua fundação que tem o seu nome.

Os donativos entregues pelo seu irmão mais novo, Nabil Hakimi, contém 60 pares de botas, 50 mochilas e vários outros equipamentos. Assistiram o ato os dirigentes, treinadores e familiares dos miúdos em formação no centro.

Além da entrega dos equipamentos desportivos, a fundação do internacional marroquino em colaboração com a Escola de Futebol Children’s Té realizaram, nos dias 12 e 13 de março, um torneio de futebol para a prospeção de futebolistas nacionais que posteriormente podem ser agenciados pela empresa que representa o jogador do PSG.

Em declarações aos jornalistas, após a entrega dos materiais desportivos, o irmão mais novo de Achraf Hakimi, Nabil Hakimi, mostrou-se encantado pela iniciativa da fundação que representa, de ajudar o povo da Guiné-Bissau desta forma.

“Estamos encantados por ajudar naquilo que podemos, nomeadamente os matérias desportivos que vão ajudar muitas crianças a realizarem os seus sonhos como jogadores futuramente“, disse.

Na sua curta explanação, Nabil Hakimi enalteceu a hospitalidade das autoridades guineenses pela receção, nomeadamente o presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau e o ministro da Cultura Juventude e Desportos, Carlos Mendes Teixeira e Augusto Gomes, respetivamente.

Satisfeito com a iniciativa da fundação, o presidente da Academia Valusa, Luís Lopes dos Santos, agradeceu o gesto da fundação com sede em Espanha. Contudo, realçou a contribuição que o centro desportivo tem dado para a inserção de jovens futebolistas nacionais no futebol europeu.

Lopes dos Santos realçou o trabalho feito pela Academia nos últimos 13 anos no Bairro Militar, que contribuiu na redução drástica da delinquência juvenil naquele bairro.

Depois de receberem os donativos, a Direção Executiva da Academia Valusa atribuiu um certificado de mérito ao irmão do jogador marroquino e o representante da Escola de Futebol da cidade de Getafe, Nabil Hakimi e Guilhermo Trama.

A Academia Valusa ofereceu ainda um “Pano de Pinti” com a cara do jogador Achraf Hakimi, que será colocado na sede da fundação na Espanha.

A seção desportiva do Jornal O Democrata apurou que durante o torneio de captação dos talentos, a delegação da fundação conseguiu apontar quatro jovens futebolistas que futuramente podem deixar a Guiné-Bissau rumo a Espanha.

Lançado em 2012 em Bissau, a Academia Valusacompletou 13 anos de existência este ano. Foi criada por um grupo de jovens amantes do futebol que decidiu edificar, no Bairro Militar, um projeto da modalidade, batizado com o nome Academia de Futebol Valusa.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *