Guines-Liga: BAFAFÁ PERDE CONTRA BENFICA E AGUDIZA CRISE DE RESULTADOS

O Sporting Clube de Bafafá viajou na quinta-feira, 14 de março de 2024, até à capital Bissau e foi derrotada pelo Sport Bissau e Benfica por 1 a 0, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão ‘Guines-Liga’ da presente época desportiva na Guiné-Bissau.

Com esta derrota frente ao líder da Guines-Liga no Estádio Lino Correia, a formação leonina de Bafafá agudizou a sua crise de resultados nesta prova, somando derrotas consecutivas.

A partida marcou a estreia da nova equipa técnica do Sporting Clube de Bafafá liderado por Tony Fundungo, que substituiu Infamara Dabó ‘Dabó’, mesmo assim o clube não conseguiu dar alegria aos seus adeptos.

Em partida assistida por número considerável de adeptos nas bancadas de Lino Correia, foi dividida durante os 90 minutos regulamentares. O Benfica foi superior na primeira parte e conseguiu fazer o único golo da partida por intermédio de Vitorino Costa, aos 14 minutos da partida.

Já na segunda parte, o Sporting Clube de Bafafá entrou diferente na partida, fazendo varias alterações, conseguindo equilibrar o jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades para fazer golos.

Na parte final, o Benfica teve oportunidade para fazer o seu segundo golo na marcação de grande penalidade, mas foi desperdiçado por Adulai Jaló, deixando o resultado em 1 a 0, a favor dos encarnados.

Após dois empates seguidos com o FC Canchungo e o Clube de Futebol os Balantas de Mansoa, o Benfica regressou hoje às vitórias, numa partida sem grande jogo.

O Benfica liderado por Aldo continua a ser o único clube invicto na prova e falta somente uma jornada para o fecho da primeira volta da prova.

Na próxima semana, as Águias vão deslocar-se até ao leste do país para defrontar ao FC Sonaco.

O final do jogo, o treinador de Sporting Clube de Bafafá, Tony Fundungo, considerou o justo o resultado, mas lembrou que terá missão difícil para garantir os objetivos do clube.

Contudo, o novo treinador de Bafafá pede apoio dos adeptos e dirigentes a volta do clube.

Por seu lado, o treinador do Benfica, Aldo, parabenizou os rapazes pelo triunfo, mas não gostou da exibição das Águias. Aldo, que foi jogador do clube, diz que tem ambição de ganhar títulos nos encarnados.

Com esta vitória tangencial, o Benfica fez 32 pontos na tabela classificativa, enquanto, o Sporting Clube de Bafafácontinua com 13 pontos.

De salientar que a 14.ª jornada da Guines-Liga abriu na passada quarta-feira, 12 de março com jogo entre o FC Cuntum e o FC Sonaco.

Após vários jogos sem vencer, ou seja, nos últimos quatros jogos na Guines-Liga, o FC Sonaco veio a capital Bissau e derrotou os Cavalos Brancos de Cuntum por 3 a 1, no Estádio Lino Correia no centro da cidade.

Além dos três pontos, o Sonaco terminou com o ciclo de 5 jogos de Cuntum sem perder na prova organizada pela Liga Guineense de Clubes de Futebol.

Com esta vitória, o FC Sonaco soma agora 16 pontos na tabela classificativa, enquanto o Sonaco mantém-se com 17 pontos.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *