Djurtus: LUÍS BOA MORTE É O NOVO SELECIONADOR NACIONAL 

O treinador luso-santomense, Luís Boa Morte é o novo selecionador de futebol da Guiné-Bissau, informou hoje o clube inglês Fulham Football Club na sua página oficial no Facebook.

Boa Morte, que é o adjunto treinador adjunto no clube inglês orientado pelo treinador português, Marco Silva, vai substituir Baciro Candé no cargo do selecionador da Guiné-Bissau.

Segundo a imprensa desportiva, consultada pela secção desportiva do Jornal O Democrata, o presidente da Federação de Futebol do país (FFGB), Carlos Mendes Teixeira “Caíto” vai anunciar de forma oficial a contratação de Luís Boa Morte.

O novo selecionador nacional vai fazer a sua estreia nos jogos particulares que terão lugar nos dias 21 e 25 deste mês. Após estas partidas, Luís regressa temporariamente ao Fulham para trabalhar até ao fim da época.

Boa Morte, que foi jogador do Sporting Clube de Portugal e do Arsenal da Inglaterra, tem 46 anos e esta é a primeira vez que assume uma seleção nacional.

De salientar que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau não renovou o contrato do mister Baciro Candé, após oito anos no comando técnico da seleção nacional de futebol.

Conhecido no mundo de futebol por “Mister Candé”, o técnico guineense fez história de colocar a Guiné-Bissau quatro vezes seguidas no Campeonato Africana de Futebol (CAN), mas nunca conseguiu apurar-se para a fase seguinte da prova.

Após a participação no último CAN’2023 na Costa de Marfim, os adeptos alegam que o “Mister Candé”, já não tinha as condições técnicas para continuar a comandar os “Djurtus”, a alcunha da seleçao da Guiné-Bissau.

Neste momento, a Guiné-Bissau esta inserida na luta pela qualificação para o Campeonato do Mundo 2026 de Futebol, para o Grupo A da zona africana.

Os Djurtus têm quatro pontos, graças ao empate frente a seleção de Burkina Faso e a vitória frente a sua congênere de Djibuti.

Além da sua participação no apuramento para o mundial, a Guiné-Bissau vai novamente fazer a sua caminhada para o CAN 2025 a realizar-se em Marrocos.

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *