LGDH DENUNCIA SEQUESTRO DE OITO ATIVISTAS E DIZ QUE ARMANDO LONA PRECISA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA URGENTE 

A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) denunciou esta terça-feira, 21 de maio de 2024, na sua página oficial do Facebook, o sequestro de oito ativistas e disse que o coordenador da Frente Popular, um movimento cívico, Armando Lona, está a precisar de “uma assistência médica urgente”.     

Em nota divulgada na sua página Facebook, a organização de defesa dos direitos humanos na Guiné-Bissau lembrou que todos os prazos legais foram ultrapassados e que “Armando Lona e oito cidadãos continuam detidos arbitrariamente”.

“Nenhum dos sequestrados foi apresentado ao Ministério Público e, por conseguinte, não existem processos legais contra eles”, insistiu a LGDH.

As informações na   posse da Liga Guineense dos Direitos Humanos apontam que, em consequência das torturas a que foi submetido, Armando Lona necessita de uma assistência médica urgente.

“A LGDH reitera a sua posição: Libertação imediata e incondicional de todos os detidos”, pode ler-se no comunicado, em que a Liga responsabiliza o Estado da Guiné-Bissau pela vida e integridade física de todos os “detidos ilegalmente”.

Por: Filomeno Sambú

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *