Maria Inês Santos: “JORNAL O DEMOCRATA IMPRESSIONA PROJETO RADAR”

A responsável do Projeto Radar, Maria Inês Santos disse esta sexta-feira, 26 de junho, que “Jornal O Democrata impressiona o projeto RADAR”. Maria Inês Santos falava a’O Democrata, depois de uma visita de trabalho que a equipa de “RADAR” efectuou as instalações do semanário O Democrata.

A equipa do Projecto Radar se encontra no país no âmbito da conferência da Juventude da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) que se realiza na cidade de Bissau. Uma equipa daquele projeto luso constituído por quatro pessoas, Maria Inês Santos, Bruno, Filipe Pires, Ana M. B. Gonçalves e Vanessa R.R. Rodrigues, foram recebidos por director do jornal, António Nhaga na presença de alguns responsáveis da direção.

Depois de ouvir a explicação sobre o funcionamento do Jornal e percorrer todas as instalações do semanário, a coordenadora de Projeto Radar, Maria Inês disse na sua declaração a’O Democrata que o caráter investigativo do jornal, demostra a realidade completa de um facto e de fugir do estereótipo impressionou a sua equipa.

“Fiquei impressionada com o trabalho que vocês fazem, sobretudo de foco na investigação que vocês têm de ir até fundo da questão. Isso vos permite de não publicar os artigos até saberem o que é verdade e o que não é.” Sustentou a responsável.

Assegurou ainda que a equipa de Radar que está no país no quadro da semana de juventude da CPLP vai também visitar os órgãos de comunicação social do país, com objetivo de levar a imagem da realidade dos meios de comunicação social.

Questionada da sua impressão sobre o funcionamento da imprensa guineense, Inês disse que O Democrata foi a primeira que visitaram, mas disse acreditar se aquele semanário for um exemplo, sendo um órgão em crescimento, de uma forma geral a imprensa nacional está a imprimir uma boa dinâmica de crescimento.

De referir que o Projeto Radar Comunicação e Desenvolvimento é financiado pelo Instituto Camões e promovido pela Par -Respostas Sociais em parceria com a Monte – Desenvolvimento Alentejo Central, o ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária, núcleos de Gaia e de Faro, a 4Change e o CENJOR.

A Par – Respostas Sociais é uma Organização Não Governamental, de âmbito nacional e internacional, que atua na área da juventude. A missão da Par consiste em criar, implementar e inspirar respostas e políticas sociais que promovam o desenvolvimento das sociedades, com especial enfoque na juventude. Desenvolve a sua ação em torno de três áreas distintas – Educação e Formação, Desenvolvimento Comunitário e Promoção da Saúde.

 

Por: Alcene Sidibé

 

 

1 thought on “Maria Inês Santos: “JORNAL O DEMOCRATA IMPRESSIONA PROJETO RADAR”

  1. A ultima vez que estive na Guné-Bissau,li Jornal” o Democrata”,acho que ele tem uma boa qualidade, tendo em conta que ainda é muito novo.Como sabemos, temos sempre que aperfeiçoar o trabalho.Boa Sorte o Jonal democrata.
    Tino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *