Figura da semana: MC TCHABACO TORNA-SE UM DOS INFLUENCER MUSICAIS DE MOMENTO COM O HIT “DAMA NA FASI FAMA”

Carolino da Silva, conhecido no mundo da música por Mc Tchabaco, tem agitado as redes sociais com as suas músicas,  especialmente a comunidade nacional e internacional com o do tema: “Dama na Fasi Fama” do mais recente estilo musical “batucada”.

Tchabaco é considerado um dos artistas nacionais mais influente, atualmente. O tema “Dama na Fasi Fama” já conta com várias reações de artistas nacionais e internacionais, elogiando não só o ritmo como também o conteúdo.

‎‎Ao semanário O Democrata, Tchabaco explicou que a referida música lhe fez chegar, onde não esperava chegar tão cedo, logo no início da sua  carreira.

‎”Continuarei a dar o meu melhor e a bater, porque é o sonho de qualquer artista ver suas músicas a baterem”, concluiu, para de seguida revelar ao Democrata que está em curso a gravação do vídeo do tema “Dama na Fasi Fama”.

BIOGRAFIA

‎Carolino da Silva, conhecido no mundo da música por Mc Tchabaco, nasceu no dia 07 de dezembro de 2002, em Bissau.Estudou na escola “Campu Kinti” e concluiu o 12° ano na escola Engenheiro António Guterres em 2023. De lá começou a cursar línguas no Centro Jovem para Cristo.

Manifestou o seu interesse em cantar as suas próprias músicas em 2021, mas foi condicionado pelo pai até ao término dos seus estudos.

Há dois meses, com o apoio do pai,  gravou três músicas ao estilo batucada, nomeadamente: a primeira música chamada “Hottep”. A segunda “Dama na Fasi Fama” e terceira “Djustu di Kusa di Dama”, gravado com o produtor Demba G. Fez feat com Brayner king e contou que tem como ídolo Apollo G.

Perspetiva tirar brevemente um “IP” com cinco ou seis músicas. Sonha formar-se em engenharia informática.

Por: Epifania Mendonça

1 thought on “Figura da semana: MC TCHABACO TORNA-SE UM DOS INFLUENCER MUSICAIS DE MOMENTO COM O HIT “DAMA NA FASI FAMA”

  1. Olha as associações dos músicos, têm que exigir que, a YouTube, Titock; ou qualqueis outras rede sociais em que existem o reembolso por muitos “like”. Para cada consumidores que consomem uma música, nos seus produções/produtos; têm que retribuir uma quota parte para o autor da música.
    Assim os músicos, nunca más ficarás “falidos”!

    Mc Tchabaco, força e coragem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *