A Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou esta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, que depois das duas atualizações dos cadernos eleitorais, o número total das Mesas das Assembleias de Voto para as eleições gerais, legislativas e presidenciais, de 23 de novembro foi elevado para 3.728.
Em nota à imprensa a que a Rádio Capital FM teve acesso, a CNE informou que, das últimas eleições legislativas, realizadas em 2023, às próximas, aumentaram 199 Mesas das Assembleias de voto, que se vão juntar a 3. 529, outras existentes no ato eleitoral de há dois anos.
A Comissão Nacional de Eleições convidou os cidadãos nacionais que queiram consultar o arquivo do órgão eleitoral, que o façam através do seu site oficial ou por documentos físicos arquivados nas suas instalações.
A Guiné-Bissau realiza oitavas eleições legislativas e sétimas presidenciais no próximo dia 23 de novembro. O ato eleitoral é considerado um dos mais “importantes” e “cruciais” da história democrática do país.
Para as eleições gerais de 23 de novembro, 14 formações políticas e coligações eleitorais concorrem para a Assembleia Nacional Popular (ANP) e 12 cidadãos concorrem ao cargo de Presidente da República.
In Radio Capital FM





















