A Diretoria de Candidatura do candidato presidencial, Umaro Sissoco Embaló, apoiado pela Plataforma Republicana Nô Kumpu Guiné elogiou o processo eleitoral e diz estar confiante na vitória nas legislativas e presidenciais.
Esta terça-feira em conferência de imprensa, António Óscar Barbosa iniciou a sua intervenção destacando o papel dos jornalistas durante o processo eleitoral, elogiando a forma “competente, independente e isenta” com que informaram e esclareceram os cidadãos sobre a importância das eleições.
O dirigente político afirmou, que tanto as legislativas como as presidenciais decorreram num clima de “calma, respeito pelas regras e transparência”, sublinhando o “comportamento exemplar” do povo guineense.
Revelou que a candidatura dispõe das atas das assembleias de voto, mas reiterou que a diretoria pretende agir “no estrito respeito pela lei”, sobretudo por se tratar de uma força no poder.
Óscar Barbosa recordou que a Comissão Nacional de Eleições (CNE) já anunciou que divulgará os resultados provisórios até quinta-feira. Apesar disso, mostrou confiança numa vitória clara da sua plataforma.
“As eleições legislativas estão ganhas e não vai haver segunda volta das eleições presidenciais”, declarou, assegurando que a candidatura não ultrapassará as competências definidas pela lei.
O dirigente político apelou à calma e serenidade dos apoiantes, pedindo que não respondam a provocações, e que aguardem tranquilamente pelos resultados oficiais.
Barbosa reforçou a confiança na continuidade do regime, argumentando que só assim será possível “dar seguimento às obras e às conquistas sociais, económicas e culturais” já iniciadas.
Por fim, António Óscar Barbosa expressou a esperança de que o próximo governo acelere o processo de desenvolvimento do país.
Por: Tiago Seide




















